Macaé se prepara para receber o ano novo e a fim de garantir tranquilidade a condutores e pedestres durante as festas de comemoração, a Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma operação especial de réveillon que contará com mais de 70 agentes de trânsito, além da atuação de fiscais de transporte.
Nos Cavaleiros, a Avenida Atlântica ficará interditada entre as ruas Raquel Reid e Val Paraíso, a partir das 18h do dia 31. O acesso à orla neste trecho será permitido apenas aos pedestres. Na Lagoa, onde haverá a tradicional queima de fogos, os visitantes contarão com um estacionamento no início da rua Amphilóphio Trindade. Já os moradores terão acesso com o veículo mediante apresentação de um crachá de identificação que está sendo distribuído pela associação de moradores do bairro.
A festa continua na Linha Verde com a apresentação do cantor Michel Teló. O local terá uma entrada para os veículos e outra para pedestres e veículos de emergência, mas não haverá interdições na via principal. Equipes de trânsito auxiliarão ainda em outros pontos da cidade que também contarão com uma programação especial para saudar o ano novo, como Barra de Macaé, Praia do Coco e Glicério.
O transporte público contará com reforço de 90 carros, além do fluxo normal das linhas. Haverá ainda uma operação especial para o transporte dos passageiros da Lagoa para Linha Verde. Fiscais de transporte atuarão nesses locais, além do Terminal Central e rondas pelos pontos de maior concentração de usuários a fim de garantir o bom atendimento à população.
Tanto para quem utilizar carro particular ou transporte público, a recomendação da Secretaria de Mobilidade Urbana é para que evitem saídas próximas aos horários dos eventos a fim de evitar retenções. A secretaria ainda faz um alerta aos condutores para que respeitem os limites de velocidade e não dirijam caso tenham ingerido bebida alcoólica.