Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Ação educativa foi realizada nesta quinta-feira de manhã
Com objetivo de conscientizar condutores, motociclistas e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou mais uma Blitz Educativa, nesta quinta-feira (31), na orla da praia dos Cavaleiros. Desta vez, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da secretaria contou com a participação do Detran-RJ, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do órgão estadual.
“Uma das prioridades da secretaria é investir na educação no trânsito, conscientizando os condutores para o uso dos equipamentos de segurança, respeitar as leis de trânsito, entre outros. Esse é o melhor mecanismo para conseguirmos evoluir no sentido de reduzirmos os acidentes nas vias da nossa cidade”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
As abordagens foram realizadas pela manhã e, durante toda a atividade, contou com o apoio e aprovação da população. “Eu achei ótima a iniciativa porque a gente vê muita gente causando acidentes e pessoas inocentes morrendo no trânsito”, disse Luiz Carlos Fernandes.
“Sou altamente a favor. As pessoas têm que ser mais educadas no trânsito com certeza”, disse Adriana dos Anjos.
A Blitz Educativa contou com a participação de nove colaboradores da equipe do Detran-RJ, quatro educadores de Trânsito da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, além de dois agentes de trânsito.
“Nossa equipe, hoje, está em Macaé realizando mais uma Blitz Educativa, em parceria com a prefeitura e com a Mobilidade Urbana. É uma operação que é aplaudida pela população porque nosso objetivo é justamente educar e contribuir para um trânsito mais seguro, para que possamos salvar vidas. Esperamos que a maior parte desses condutores tenham saído com alguma lição, com conhecimento e reciclagem para que possamos ter um trânsito mais saudável e seguro”, disse o coordenador Geral de Educação Para o Trânsito do Detran/RJ, Fellipe Santos.
A agente e educadora de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Helaine Goudard, ressaltou a importância da ação. “Hoje, estamos aqui, juntamente com a equipe do Detran, para podermos educar e transmitir informações, com a finalidade de termos condutores mais conscientes ao volante transitando pelas vias da cidade e, consequentemente, um trânsito melhor”, disse.
“O objetivo maior do Detran é salvar vidas, então trabalhamos com a mudança de comportamento, com a empatia no trânsito. Conscientizamos as pessoas e orientamos para o uso do cinto de segurança e cadeirinha para as crianças”, afirmou a assistente do Detran-RJ, Ana Paula Costa.