Foto: João Barreto
Uma tonelada de alimentos foi entregue por empresa
A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio de doação da empresa Declink, recebeu mais de 1 tonelada em cestas básicas para serem direcionados à Campanha Vacinação Solidária. As doações foram entregues nesta sexta-feira (2), no Hotel de Deus, local onde são armazenadas e depois serão encaminhadas às entidades assistenciais da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Macaé, juntamente com a Câmara de Vereadores, e visa a arrecadação de alimentos não perecíveis. A Campanha Vacinação Solidária é liderada pela primeira-dama do município, Quelen Rezende.
“Recebemos uma doação significada por meio dessa empresa que fez contato com a Mobilidade. Agradecemos essa doação e a todos que estão participando de coração. A campanha não tem fechamento, enquanto houver a vacinação, estaremos arrecadando essas doações que são direcionadas às pessoas que se encontram em vulnerabilidade. A iniciativa é para quem quiser ajudar, associando a vacina com essa solidariedade humana e cristã de levar alimento a quem precisa", explicou a primeira-dama.
Quelen Rezende revelou, ainda, que a campanha terá seu ápice no dia 29 deste mês, aniversário de 208 anos de fundação da vila de Macaé, quando será realizada uma live com artistas da cidade.
“A secretaria dá sua contribuição à campanha do município e agradecemos à Declink por participar com essa doação. Essa é uma campanha importante e um ato de humanidade para àqueles que precisam. Com certeza, acreditamos, que outras contribuições também serão realizadas para que possamos contribuir com essas instituições”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
Os secretários de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, de Habitação, Leandro Mussi e de Relações Institucionais, Alexandre Azevedo da Cruz, além do Consultor Técnico, Cláudio Oliveira de Araújo participaram da entrega da doação no Hotel de Deus.
Além de fazer a doação de uma tonelada, o proprietário da Declink fez questão de adquirir os alimentos e produtos doados no comércio de Macaé. Apesar de ser uma empresa localizada na capital do Estado do Rio, o proprietário, quando soube da campanha em visita à cidade, fez questão de retornar na semana seguinte para comprar os produtos e fazer a doação. A Declink mantém contrato com a Secretaria de Mobilidade Urbana de equipamento de Personal digital assistants (sigla PDA), também chamados de handhelds ou palmtops e que são utilizados pelos agentes de trânsito.