Mobilidade Urbana encerra vistoria e convoca empresas que não compareceram

01/07/2010 18:44:38 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Encerrada, na quarta-feira (30), a vistoria anual dos veículos de fretamento com capacidade mínima de cinco passageiros não alcançou 100% da meta da frota cadastrada. Com base nesta realidade a Secretaria de Mobilidade Urbana decidiu não estender o prazo de vistoria, adotando duas medidas diferenciadas referentes às empresas responsáveis por este tipo de transporte.

As empresas cadastradas que receberam ofício anterior ao prazo de vistoria, convocadas a realizar o procedimento e que não compareceram terão seus carros apreendidos e levados ao depósito já a partir da próxima semana.

Já as empresas não cadastradas e que não compareceram para vistoria receberão notificação com novo prazo para o procedimento. Somente após este, os veículos que não forem vistoriados estarão sujeitos às penalidades previstas em Lei Municipal 3.360/2010.

A vistoria destina-se aos veículos de fretamento de cinco a nove passageiros. A medida busca garantir que os veículos que oferecem esse tipo de serviço estejam em condições de circular e reprimir qualquer atividade clandestina, garantindo a segurança dos usuários.