A prefeitura, com ação da secretaria de Mobilidade Urbana, alterou alguns dos procedimentos referentes ao setor de Cadastro e Vistoria. As mudanças têm como objetivo agilizar os processos realizados, a conferência de todas as informações por parte da mobilidade e a entrega dos documentos necessários feita pelas empresas cadastradas.
Com o novo procedimento adotado, após os documentos serem entregues ao setor de Cadastro e Vistoria para conferência, os processos referentes à inclusão, confirmação e baixa, entre outros, poderão ser protocolados diretamente na recepção da Secretaria de Mobilidade Urbana.
No entanto, os atendimentos e os serviços de inclusão, baixa, entrega de ofício, informações financeiras, atualização de boletos, entre outros, só poderão ser feitos com a presença do sócio ou representante legal da empresa. Além disso, no caso de ser o sócio a solicitar o atendimento, é preciso que seja apresentada também uma cópia da última alteração contratual. Já no caso do representante legal, se faz necessária a apresentação da cópia da procuração.
- O serviço ofertado desta maneira torna-se uma ferramenta a mais para facilitar o acesso das empresas que precisam entregar a documentação necessária, já que facilita o trâmite para regularização junto ao Cadastro e Vistoria – disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Figueiredo.
As mudanças foram comunicadas às empresas também por meio de correio eletrônico. Por isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana destaca a importância das empresas manterem o cadastro junto ao setor de Cadastro e Vistoria sempre atualizado, informando qualquer mudança.