A chuva forte chegou em Macaé acompanhada de muito vento, por volta das 16h desta sexta-feira (22), e mantém-se persistente. A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça a recomendação para que as pessoas evitem sair de casa ou se mantenham em local seguro. A Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana liberou o acesso em ambos os sentidos da Avenida Aloísio da Silva Gomes (rua do Shopping Plaza e Cidade Universitária).
A cidade registra outros pontos de alagamento e bolsões d’água. A Avenida Evaldo Costa está alagada, em ambos os sentidos, com as linhas de ônibus C31 e C41B operando com desvio no itinerário. Também são registrados acúmulos de água na Rua Teixeira de Gouveia, Rua Oito de Março (Costa do Sol), Avenida Amaral Peixoto (Miramar e Visconde), Parque da Cidade, Rua Júlio Olivier (Imbetiba), além de queda de árvore no bairro Jardim Vitória.
Quem está no Centro e precisa seguir em direção a Rio das Ostras, a Coordenadoria de Trânsito da Mobilidade Urbana informa que o tráfego de veículos está sendo desviado pela Imbetiba, passando pela Rua Abílio Moreira de Miranda e chegando à Praia Campista.
Já quem estiver na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em direção ao Centro, deverá seguir pela Avenida Rui Barbosa e Presidente Sodré (Rua da Praia), evitando a região da Rodoviária de Macaé, que ainda registra pontos de alagamento.
A Mobilidade Urbana, assim como todas as secretarias do governo, integra o Gabinete de Gestão de Crise que é coordenado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil. Em caso de necessidade, os contatos da Defesa Civil são: (22) 99103-4275 ou o 199.