Foto: luiz Bispo
Objetivo é garantir segurança
A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza de 15 a 26 de março a vistoria anual de táxis. Cerca de 100 veículos são esperados para fazer a análise que acontece na própria sede da secretaria, das 8h às 12h e de 13h às 16h. O objetivo é garantir a segurança na prestação desse tipo de serviço.
Para realizar a vistoria é preciso que os proprietários realizem a retirada do boleto das taxas previstas em lei na Mobilidade Urbana e, após o pagamento, apresentar comprovante, cópias do documento do carro e das habilitações do motorista titular e do auxiliar.
Durante a inspeção serão avaliados itens como: condições dos pneus, faróis, lanternas, extintor de incêndio e condições gerais do veículo. Após o procedimento, os veículos aprovados receberão o selo 2010 que, além de auxiliar a fiscalização, ajuda os usuários a reconhecerem os táxis vistoriados.
Os carros que apresentarem alguma irregularidade terão até o fim da vistoria para se regularizar. Quem não realizar a vistoria dentro do prazo fica proibido de prestar serviço como táxi além de estar sujeito às penalidades previstas em lei como apreensão do veículo.