A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, investe na instalação de novos radares de controle de velocidade. O sistema, baseado na fiscalização eletrônica, é fundamental para melhorar a fluidez do trânsito e a qualidade de vida dos cidadãos.
Além de coibir o excesso de velocidade, o uso de radares tem como objetivo funcionar também como instrumento de educação no trânsito. Com isso, espera-se que os motoristas fiquem mais conscientes.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, a tecnologia é fundamental para garantir a segurança no trânsito.
- Objetivamos o respeito às leis de trânsito visando principalmente a redução de acidentes. Nossa avaliação é que a fiscalização mais efetiva e mais eficaz para coibir possíveis infrações são os radares, que contribuem na prevenção de acidentes de trânsito, afirmou o secretário.
Segundo ainda Jorjão, os equipamentos recém instalados estão em fase de ajustes pré-operação, sem data determinada para entrarem em funcionamento.
São eles:
Linha Verde – Velocidade limite 50 km:
• Trevo Aroeira;
• Trevo Novo Cavaleiros
Estrada da Cancela Preta – Velocidade limite 40 km:
• Próximo ao número 243
Rua do Sacramento – Velocidade limite 40 km:
• Esquina com Avenida Jesuítas
Avenida Atlântica – Velocidade limite 40 km:
• Próximo ao número 860.