Foto: Divulgação
Prefeito Welberth Rezende também abordou a questão do transporte público no município
Com objetivo de ouvir as demandas da comunidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com outros secretários municipais, participou de encontro do prefeito Welberth Rezende com os moradores do Sana, nesta quarta-feira (4). No encontro, o chefe do Executivo também abordou a questão do transporte público no município.
O assessor Executivo da Secretaria de Mobilidade Urbana, Cláudio de Araújo, que representou o secretário da pasta, Jayme Muniz, foi indagado pela comunidade sobre a mudança de horários dos ônibus da Serra. Desde o ano passado, a secretaria aumentou o número de ônibus que atendem a Região Serrana, passando de 9 para 19 carros. A pasta também está exigindo da concessionária responsável pelo transporte municipal, que aumente ainda mais o número de ônibus na Serra.
“Informamos que a equipe de Planejamento da Diretoria de Transportes da secretaria está analisando a situação para atender as demandas da Região Serrana, juntamente com a concessionária responsável pelo transporte coletivo”, disse Cláudio de Araújo, que foi acompanhado pelo assessor da secretaria, Júlio Antunes, a fiscal de transportes, Fátima Toledo e o especialista em trânsito, Juliano Gonçalves.
Ao final do encontro, a presidente da Associação de Moradores do Sana, Carine, e os moradores elogiaram muito e aplaudiram os trabalhos realizados pela Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana nos fins de semana e feriados, nas ações de pronta ação e ordenamento do trânsito no distrito.
“A equipe foi ouvir as reivindicações da população da Serra. O trabalho está sendo feito e agradecemos o reconhecimento por parte da comunidade do Sana pelas melhorias que a secretaria vem implementando. Sabemos que ainda temos muito a fazer e vai ser feito”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
Recentemente, atendendo pedido da comunidade, o setor de placas da Engenharia implantou e fez uma revitalização, com manutenção completa, das placas instaladas no Arraial do Sana. Uma das novidades foi a instalação de duas placas que proíbem som automotivo, de acordo com o Artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução nº 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A intenção é alertar os visitantes sobre essa prática que perturba a paz dos moradores e por ser uma Área de Preservação Ambiental (APA) do Sana.