Mobilidade Urbana participa de reunião com comunidade do Sana

Jul 4, 2022 9:08:00 AM - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Encontro foi para discutir ajustes nos horários do transporte urbano

A Secretaria de Mobilidade Urbana participou de reunião com moradores e representantes de Associações de Moradores da Cabeceira do Sana, Sana e Boa Alegria, nesta quinta-feira (30), à tarde. O encontro foi para discutir ajustes nos horários do transporte coletivo urbano que atendem o sexto distrito da Região Serrana.

 A secretaria também informou à comunidade que já encaminhou ofício ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) solicitando amparo aos moradores devido à empresa de transporte intermunicipal ter suprimido vários horários. Os moradores contam somente com dois horários diários.

Os moradores solicitaram ajustes nos horários já existentes da linha Frade-Sana (S13-A) que serão encaminhados pela Coordenação Geral de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana à concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano. Em paralelo, será estudado a proposta de retorno da linha circular Cabeceira – Sana.

Durante a reunião, foi lembrado que a Prefeitura de Macaé segue com o processo para de antecipação da nova licitação do transporte urbano, com realização de Audiência Pública na próxima terça-feira (5), às 17h, na Câmara Municipal, em formato híbrido.

Participaram da reunião o vereador Tico Jardim, o assessor executivo, Cláudio Oliveira de Araújo, o diretor da Coordenação Geral de Transporte, Luiz Carlos Moreira, o coordenador de Planejamento da Coordenação Geral de Transporte, Vinícius Gonçalves da Silva, presidente da Associação de Moradores da Boa Alegria, Aliny Giurizatto, presidente da Associação de Moradores da Cabeceira do Sana, Cláudia Guerhard Schotte e os representantes da Associação de Moradores do Sana, Paulo Cesar Rezende de Jesus e Júlia de Oliveira Daudt.


Fotos Relacionadas