Mobilidade Urbana realiza Escolinha de Trânsito no Trapiche

26/05/2022 11:50:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Atividade reuniu 150 alunos no turno da tarde do Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvello Benjamin

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana levou a Escolinha de Trânsito ao Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvello Benjamin, na quarta-feira (25). A atividade reuniu 150 alunos no turno da tarde que puderam conhecer melhor as regras e sinalizações de trânsito.

No Maio Amarelo, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito intensifica as ações de prevenção, com foco na redução de índices de acidentes.

“São várias frentes de atuação durante todo o mês. Palestras em empresas, Blitz Educativa, Circuito e Escolinha de Trânsito, são algumas das ações. Além disso, esse ano, estamos inovando com a realização da 1ª Corrida Maio Amarelo que vai reunir mais de mil pessoas, em prol de condutores mais conscientes e responsáveis no trânsito. Sabemos que só com um trabalho permanente e persistente, iremos ter condutores mais conscientes e responsáveis”, ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Nas atividades realizadas nas escolas públicas e privadas, a equipe da secretaria é sempre bem recebida, com participação dos alunos e professores.

“Hoje, recebemos o projeto de Educação para o Trânsito para os alunos do segundo turno da escola. Já recebemos outras vezes e sabemos da importância do projeto para educação de Macaé, principalmente para os alunos da serra que vão à cidade que não tem a sinalização aqui que tem lá e às vezes ficam perdidos. Eles contam com a colaboração de alguns instrutores numa tarde proveitosa e espero recebe-los outras vezes”, disse o Diretor geral do Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvelo Benjamin, Ademilson de Azevedo Cruz


Fotos Relacionadas