Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Objetivo da ação é levar conceitos como segurança no trânsito
A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana retomou as atividades da Escolinha de Trânsito, na terça-feira (5), na Escola Municipal Maria Cristina Castello Branco da Cruz. Localizada no Assentamento Celso Daniel, a escola atende alunos do pré ao 5º ano. O objetivo da ação é levar conceitos como segurança no trânsito e cidadania às crianças que participam dos encontros.
A escola se preparou para receber a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Os alunos confeccionaram cartazes, semáforos e maquete de uma pista. Também fizeram poesias, paródia e apresentação musical.
“Foi emocionante ver o capricho e engajamento da escola como um todo para nos receber com o tema do trânsito”, destacou a agente e educadora de trânsito, Josiana Wilme.
“Tivemos a parceria com a escolinha de trânsito da Mobilidade Urbana, onde 97 alunos participaram do projeto. Foi um dia de grande aprendizado. A nossa gratidão à equipe que tão bem abrilhantou o dia dos nossos alunos”, disse a diretora da escola, Silvia Cunha Teixeira Couto.
As ações desenvolvidas pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, durante a realização da Escolinha de Trânsito, incluem atividades lúdicas e palestras voltadas para a conscientização dos alunos quanto ao conhecimento e respeito às regras de trânsito.
As escolas públicas e privadas que quiserem agendar a Escolinha de Trânsito, podem entrar em contato por meio do e-mail educacaotransitomacaerj@gmail.com ou telefone (22) 2763-6337. A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito também realiza palestras direcionadas aos funcionários de empresas.
“Momentos como este, nos fazem refletir e ver que o trabalho nesta fase da vida é de proporção infinita. A forma como eles recebem a informação transcende o impacto imaginável deste trabalho educacional no trânsito. Espertos e sagazes, estas crianças nos fazem acreditar que, muito em breve, teremos um trânsito educado, organizado e gentil”, reflete a agente e educadora de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Helaine Goudard.