Mobilidade Urbana se reúne com diretoria da Acim

28/04/2022 16:04:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Objetivo é a realização de atividades conjuntas com propósitos educacionais e de segurança

Buscando a participação, engajamento e parceria das instituições nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito se reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), no final da tarde de quarta-feira (27). O objetivo é a realização de atividades conjuntas com propósitos educacionais e de segurança no trânsito da cidade de Macaé.

A reunião geral da diretoria foi conduzida pelo presidente da Acim, Frederico Barreto, com a presença de associados. Uma das propostas apresentadas durante o encontro pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito foi a criação do Prêmio Educação no Trânsito e, também, o Termo de Parceria para ações em conjunto nas ações educacionais para maior segurança no trânsito com as entidades privadas.

“Buscamos a participação de empresários, empreendedores e profissionais, pessoas que buscam não somente o melhor para si, mas que tenham o compromisso de criar, mobilizar a sociedade, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

"De antemão antecipo que o termo de parceria já foi colocado em pauta em reuniões passadas e a Acim fará parte desse projeto", disse o presidente da Acim, Frederico Barreto.

Na reunião, foram apresentados dados estatísticos relacionados ao trânsito em Macaé e os trabalhos desenvolvidos pelo setor da educação da Mobilidade Urbana em 2021. A programação do Maio Amarelo 2022 em Macaé, também foi apresentada durante o encontro. O tema deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”. Serão desenvolvidas várias atividades ao longo de todo o mês, em vários pontos do município, ressaltando a importância da segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

“Qualquer tipo de ação que se faça para contribuir com a educação para o trânsito eu acredito que a associação comercial deva aderir e deva abraçar isso”, destacou o empresário e membro da diretoria da Acim, Cliton da Silva Santos.


Fotos Relacionadas