Foto: Divulgação Secretaria de Mobilidade Urbana
Fiscalizações foram realizadas em vários pontos finais de linhas de ônibus
Uma fiscalização rígida e constante está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana junto ao transporte coletivo urbano (SIT). O objetivo é fazer com que os veículos da concessionária cumpram os itens essenciais de acessibilidade e segurança, além de todas as normas legais e decretos em vigor. Para que seja oferecido um serviço de melhor qualidade aos usuários do transporte, as equipes de fiscais da Coordenadoria de Transportes atuaram nos pontos finais das linhas de ônibus na Ajuda, Bosque Azul e T-41 (Granja dos Cavaleiros), e também no Terminal Cehab, em horários e locais de menor concentração para não impactar o transporte de passageiros.
Os esforços empenhados pela secretaria são para que a concessionária adeque a sua frota para melhor atender a demanda dos usuários que utilizam o serviço diariamente. Para isso, são cobradas à concessionária o cumprimento do contrato de concessão e, consequentemente, o aprimoramento do atendimento.
A equipe de fiscais da Coordenadoria Geral de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana atua continuamente, de segunda a segunda, das 5h às 22h. São verificados itens como o elevador de acessibilidade e itens de segurança, como extintores e tacógrafo (registra a distância percorrida e a velocidade do deslocamento dos veículos).
“O compromisso do governo municipal é com a população, em oferecer um serviço de transporte de melhor qualidade. Desde o início, seguindo determinação do prefeito Welberth Rezende, estamos intensificando as fiscalizações, diariamente, e cobrando a empresa para que cumpra o contrato de concessão em vigor. O descumprimento do contrato por parte da concessionária pode levar a várias consequências”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana Jayme Muniz.