Foto: Catarina Brust
Locais de estacionamento para idosos e pcds foram definidos
Integrantes das Coordenadorias de Trânsito, Operacional e de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana estiveram no bairro Praia Pecado, nesta terça-feira (3), para definir os locais de estacionamento para atender idosos e pessoas com deficiência (PcDs) que forem assistir ao espetáculo das Águas Dançantes. O acesso ao bairro será bloqueado duas horas antes do evento. Somente moradores, idosos e pessoas com deficiência cadastrados online para o dia da apresentação, terão acesso ao Pecado.
“O objetivo é promover da melhor forma a acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência. Hoje, viemos ao bairro para verificar e definir os locais onde os veículos dessas pessoas poderão estacionar o mais próximo possível do evento”, explicou o diretor da Coordenadoria de Trânsito, Fabiano Lima, que foi acompanhado pelo coordenador de Engenharia, Antônio Cláudio Marques.
Pessoas com deficiência - A Avenida José Passos de Souza Júnior (orla do Pecado), dos dois lados da via, será destinada ao estacionamento para Pcds, a partir dos quiosques da Lagoa de Imboassica. Serão instaladas placas padrão de estacionamento de início e término de permissão.
Idosos - Já os idosos poderão estacionar no lado direito da Rua Amphilóphio Trindade, a partir da Rua Dr. Antonino Manoel Cure, e nos dois lados da Rua José Henrique da Silva (rua paralela à orla do Pecado), entre a Rua Amphilóphio Trindade e a Rua Prefeito Antônio Otto de Souza.