Foto: Luiz Bispo
Novos auxiliares de trânsito começam a trabalhar na próxima semana
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Mactran realizou nesta quarta-feira (28) o oitavo café da manhã de integração com a força de trabalho. Na oportunidade, além dos aniversariantes do mês, foi comemorado o Dia do Servidor e o encerramento do curso de formação de auxiliares de trânsito.
Quarenta e quatro novos auxiliares de agentes foram formados pela Mobilidade Urbana/Mactran. A equipe começa a trabalhar nas ruas da cidade a partir do próximo dia três, contribuindo com os trabalhos dos agentes de trânsito na ordenação e segurança viária.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, destacou a importância do trabalho do servidor parabenizando os funcionários pelo seu dia e falou que a chegada deste reforço no trânsito marca mais um passo na busca constante melhorias à mobilidade no município.
- Nosso cliente é a população de Macaé, e é para ela que dedicamos os nossos esforços a fim de oferecermos mais qualidade no que se refere ao trânsito e transporte. Por isso, estamos satisfeitos com esses novos colaboradores que chegam para somar o nosso trabalho que, em apenas dez meses, conseguiu grandes avanços, afirma.
Jair de Souza, primeiro colocado no curso, revela que espera poder se dedicar, assim como todo o grupo, para ter um bom desempenho no exercício de sua tarefa. “Tivemos um treinamento bastante puxado e estamos prontos para servir o cidadão em suas necessidades diárias no trânsito”, garante.
Para o agente de trânsito João Michel, um dos instrutores do grupo, a expectativa é para que os novos auxiliares coloquem em prática aquilo que aprenderam, somando forças ao contingente atual a fim de oferecer ao à população um trânsito mais seguro.
O primeiro curso de formação para auxiliares de trânsito da Mactran contou com mais 150 horas de aulas em que foram repassadas noções de Direito, Primeiros Socorros, Telecomunicações, Código de Trânsito Brasileiro, e as práticas de Educação Física, Defesa Pessoal (Judô) e Ordem Unida, além de palestras com fisioterapeutas.