Foto: Arquivo Secom
Taxistas que não realizaram o procedimento terão que realizar a aferição no IPEM de Campos
Noventa e seis taxímetros – de uma frota de 107 táxis emplacados em Macaé - foram aferidos na sede da secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran, no período de segunda (9) a quarta-feira (11). O trabalho foi executado pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), em parceria com o setor de Cadastro e Vistoria da autarquia. A partir desta sexta-feira (13), o setor vai fornecer ofício aos taxistas que não realizaram o procedimento para realizar a aferição no IPEM de Campos.
Segundo o gerente de Cadastro e Vistoria, Cláudio Martins, dos 11 carros restantes, alguns têm de realizar o conserto do relógio e outros se encontram em processo de troca de carro, providenciando a documentação de transferência do veículo.
O presidente da Mactran, Moisés Moreira, fala do acordo realizado com o IPEM/RJ, que visa beneficiar os taxistas.
- Para realizar a aferição dos taxímetros financiamos os custos da vinda e permanência dos funcionários do IPEM do Rio de Janeiro, que passaram três dias em Macaé para atender aos taxistas na Mactran. Antes, os taxistas tinham de arcar com as despesas da viagem ao Rio - disse o presidente.
Segundo Moisés, os motoristas que não realizaram a aferição foram beneficiados por um acordo que a Mactran fez com o IPEM de Campos, o que vai proporcionar despesas menores de deslocamento, e evitar os transtornos de uma viagem ao Rio. Para aferir os taxímetros em Campos, basta se dirigirem ao setor de Controle e Vistoria da Mactran, que lhes fornecerá ofício de encaminhamento àquele órgão. A sede da Mactran fica na Avenida Gastão Henrique Schueler, 1.500, bairro Botafogo e o horário de funcionamento é das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.