Foto: Divulgação
Equipe de motopatrulha de agentes de trânsito, com o auxílio do monitoramento, identificou veículo
Mais uma vez, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Macaé colabora para a segurança pública, além de atuar nas questões do trânsito e transporte do município. Nesta terça-feira (12), pela manhã, a equipe de motopatrulha (Mptrans) de agentes de trânsito, com o auxílio do monitoramento de câmeras, conseguiu identificar um veículo de passeio que estava com anotação de fraude nas suas respectivas placas de identificação veicular.
Polícias no 32° Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) e da 123° DP foram acionados e conduziram o condutor e o veículo à Polícia Judiciária, onde foi constatado que o referido foi roubado no Rio de Janeiro e, consequentemente, as placas de identificação clonadas de outro veículo com as mesmas características de marca e modelo.
O sistema de monitoramento instalado há pouco tempo, na sede da secretaria, possui cerca de 200 câmeras que estão em vários pontos da cidade e vem contribuindo na identificação de situações diversas, como sinistros de trânsito e até delitos.
“Essa é apenas uma pequena parte do que o sistema de monitoramento será com a implantação do Centro Integrado de Monitoramento e Apoio ao Cidadão (Cimac) que está sendo desenvolvido e contará com mais de 800 câmeras instaladas em todo o município. O sistema não só contribui para verificarmos e solucionarmos as situações do trânsito e do transporte, como também para identificarmos situações que melhoram a segurança pública do município”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.