logo

Moradores do Bosque Azul ganham núcleo do Pides

28/02/2008 18:38:57 - Jornalista: Tiago Ferreira

A Prefeitura de Macaé inaugurou, na tarde desta quinta-feira (28), mais um núcleo do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). Os contemplados foram os moradores do Bosque Azul, localizado no bairro Ajuda. Foi implantada uma escolinha de futebol que irá atender, inicialmente, 53 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

O secretário de Esporte e Lazer Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, esteve no local fazendo a entrega do material esportivo aos alunos, como bolsa de massagem, bolas e apito. Com a inauguração deste núcleo, a prefeitura atingiu a marca de 1.315 jovens atendidos pelo Pides, com aulas de basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol.

- O Pides tem como objetivo a inclusão social através da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças quando não estão na escola. Ele é desenvolvido em quadras e praças de Macaé. É com muita alegria que inauguramos este núcleo. Quero agradecer ao prefeito Riverton Mussi pelo apoio dado ao Pides - disse Mirinho.

Para participar do programa, os alunos devem estar matriculados na escola e ter boas notas. No Bosque Azul, a escolinha será supervisionada pelo professor de Educação Física Fábio Botelho da Silva, com a coordenação de Cléber Gomes, Viviane Gomes e Paulo Fernandes, além do apoio dos estagiários Danilo Campos e Dionas Abreu.

- As aulas do nosso núcleo do Pides serão ministradas três vezes por semana, das 9h às 10h para quem estuda à tarde e das 16h às 17h para quem estuda pela manhã. As terças e quintas irão acontecer os treinos físicos e, aos sábados, os táticos - afirmou o coordenador Cléber Gomes.

Cássio e Steve, do Macaé,
elogiam o trabalho social

Sabedora que o ídolo é o maior espelho para incentivar a criança à iniciação esportiva, a prefeitura marcou um gol de placa ao convidar o goleiro Cássio e o volante Steve, do Macaé Esporte, para participar do lançamento do Pides no Bosque Azul. Os jogadores ficaram encantados com o projeto social.

- É emocionante ver o brilho de felicidade nos olhos destas crianças. A prefeitura está de parabéns por manter um programa como este. Lugar de criança é na escola e, nos momentos vagos, nada melhor do que o esporte para ocupar o tempo ocioso delas - disse Steve, que é camaronês.

O jogador marcou presença na implantação do Programa de Iniciação Desportiva do Bosque Azul a pedido do aluno Marcelo, de 14 anos.

- Assisto quase todos os jogos do Macaé Esporte e o Steve é o meu ídolo. Quero ser jogador profissional como ele. Vou treinar forte aqui na escolinha para alcançar o meu sonho - disse Marcelo, que é atacante.

E, na próxima partida do Macaé Esporte no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no próximo dia 16 de março, contra o Mesquita, as crianças irão entrar em campo com os jogadores.

– Com certeza o Pides é o maior projeto sócio-esportivo do município e daqui podem sair talentos para defender as equipes macaenses em qualquer modalidade - concluiu Mirinho, lembrando que o programa foi criado pelo prefeito Riverton Mussi quando ele ocupava o cargo de secretário de Esportes em 1989 e foi remodelado em 2005.