Moradores do Bosque Azul recebem escritura neste sábado

19/01/2007 13:51:29 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Mais 58 famílias atendidas pelo Programa Habitacional da prefeitura de Macaé assinam a escritura definitiva de suas casas no Condomínio Cidadão Bosque Azul. A assinatura acontece neste sábado (dia 20), às 9h, no auditório da Incubadora de Cooperativas. A ação está sendo organizada pela Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa), com a participação da Caixa Econômica Federal (CEF).

O condomínio Cidadão Bosque Azul tem hoje 307 famílias instaladas. Cem unidades de um quarto, duzentas de dois quartos e sete adaptadas para portadores de necessidades especiais. As casas podem ser ampliadas, já que foram construídas em sistema modular que permite uma fabricação em série. Uma tecnologia que fez a obra ganhar tempo. Cada unidade levou em média oito dias para ser erguida. Em novembro, 186 famílias assinaram o documento.

Também neste sábado, a Emhusa realiza na escola Elza Ibrahim, às 9h, a segunda reunião para tratar da construção dos muros das casas. As obras serão feitas em regime de mutirão pelos próprios moradores. A idéia é estimular a participação da comunidade e a criação conjunta do regulamento que vai otimizar o trabalho.