Foto: Luiz Bispo.
A operação do sistema “Rápido” funciona apenas de segunda a sexta-feira.
No primeiro dia de operação do sistema “Rápido” da linha T-11 (Lagomar - Parque de Tubos), o saldo foi positivo, com diminuição de cerca de 15 minutos na viagem para os que optaram pela opção que não passa pelo Terminal Central. A alteração teve início, nesta semana e já conta usuários satisfeitos.
Agora, quem sai do Lagomar ou Parque de Tubos tem a opção de seguir direto sem precisar passar pelo Terminal Central. 60% dos veículos que fazem esta linha continuam com a inscrição “via Terminal Central”, que permite o transbordo de passageiros no terminal e a integração com outras linhas.
Segundo a fiscalização de transporte os usuários foram abordados com a informação que os carros não passavam no Terminal Central, evitando confusões. Cristiano Vieira, morador do Lagomar, foi um dos beneficiados com a novidade. “Hoje de manhã não precisei ficar muito tempo no ponto esperando o ônibus, ele chegou bem rápido e não estava lotado. Pela primeira vez consegui chegar ao trabalho antes do horário”, afirma.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, revela que um levantamento realizado no Lagomar apontou que cerca de 70% dos usuários avaliaram como sendo boa a alteração. “Estamos conseguindo ampliar a oferta de lugares nessa que é uma das maiores linhas da cidade, melhorando o deslocamento de muitos trabalhadores que saem da área norte em direção as empresas do Parque de Tubos”.
A operação do sistema “Rápido” funciona apenas de segunda a sexta-feira.