logo

Moradores poderão escolher cor de suas casas na Fronteira

18/05/2006 15:58:35 - Jornalista: Janira Braga

O desenvolvimento para todos, que a prefeitura de Macaé leva por meio de obras e investimentos em saúde, educação e saneamento em cada bairro da cidade, passará a ter também a vertente da participação de todos. A última novidade do projeto Bairro Feliz no bairro Fronteira, anunciada nesta quinta-feira (18) pelo secretário de Obras, Tadeu Campos, é que os moradores poderão escolher a cor de suas casas, que serão pintadas gratuitamente pela prefeitura. Oito cores serão disponibilizadas.

Dentro do projeto Bairro Feliz, iniciado há duas semanas no Fronteira, a prefeitura recupera e revitaliza as residências do bairro. As casas que estão sem acabamento, serão embolsadas, revestidas e pintadas. Qualquer casa que apresentar problema elétrico ou hidráulico, também terá a ajuda da prefeitura, por meio da empreiteira que ganhou a licitação da obra, autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os moradores da Fronteira estão recebendo a visita de técnicos, engenheiros e arquitetos, que explicam como é desenvolvido o projeto – que une obras de infra-estrutura urbana com melhoria das moradias – e solicitam informações sobre os possíveis problemas estruturais da casa.

- Nosso objetivo é tornar mais dignas as residências de todos os moradores da Fronteira, o que inclui a escolha da cor de sua própria casa – afirmou o secretário de Obras. Para que o morador conheça as opções de cores e tire suas dúvidas, será montado um estande na entrada do bairro, no final do mês, onde arquitetos vão disponibilizar o catálogo e fazer as orientações. Os moradores vão escolher as cores seguindo padrão técnico pré-estabelecido pela secretaria de Obras.

Além disso, o mostruário de cores será formado por tons fáceis de serem encontrados no mercado, para eventuais reparos no futuro. Tadeu destacou que uma casa está servindo de projeto-piloto com a realização de obras de revitalização e aplicação de material de primeira qualidade.

Paralelo à melhoria das moradias, estão em andamento as obras de infra-estrutura urbana do Fronteira, com construção de rede de esgoto, rede de água pluvial, calçamento, entre outras intervenções. A secretaria de Governo apóia o projeto.