Foto: Rui Porto Filho
Mostra Interna apresentou o resultado das atividades ao longo do ano
A Escola Municipal de Dança (EMDança) realizou uma semana dedicada à arte, ao ritmo e à beleza dos movimentos. A Mostra Interna com os 320 alunos movimentou as salas que ganhavam vida a cada nova apresentação. O trabalho consagra um ano de atividades, que também teve como destaque o Diploma Heloneida Studart de Cultura, recebido recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
As 18 turmas da EmDança se dividem entre as modalidades de Ballet, Jazz e Danças Urbanas. O empenho da equipe da escola foi ressaltado pela diretora Cláudia Tenório. "Agradeço a todos os funcionários que se enchem de amor diariamente, dedicando o seu melhor para que cada aluno se sinta acolhido e especial. O prêmio recebido pela Alerj é a coroação do trabalho realizado por todos neste espaço de tamanha importância social e cultural", destacou.
As apresentações foram um verdadeiro presente ao público formado por pais, responsáveis e familiares que fizeram questão de prestigiar o desenvolvimento obtido por cada um ao longo do ano de trabalho. Jane Meri Inácio, estava orgulhosa do desempenho da neta, Paola Magiolo, 8 anos, aluna da turma preliminar de Ballet Clássico. "Gostei demais, ela dançou muito bem. Ela fica muito nervosa, ansiosa, querendo fazer tudo direitinho e, não é por ser avó, mas achei que ela se saiu muito bem", afirmou.
Yasmim Gomes Lameu, 8 anos, exibia em seu sorriso a satisfação por mostrar o resultado de todo o aprendizado adquirido. "Foi emocionante poder me apresentar. Consegui superar meu nervosismo. O ballet para mim representa a felicidade!", contou ela, que participou da apresentação da versão adaptada do ballet "Coppélia".
A Escola Municipal de Dança está ligada à Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Macaé.
"Ao longo desse ano, foram muitos os desafios superados por essas meninas para chegarem nesta apresentação, com esse nível de excelência e qualidade técnica. O ballet clássico não é fácil e eu tenho muito orgulho dessa turma. Muito além da dança, aqui são passados ensinamentos sobre disciplina, organização, concentração, entre outros, que serão levados para a vida toda", concluiu Luze Helena, professora da EMDança.