O carioca Daniel Guelma foia grande atração do começo da primeira etapa do campeonato estadual de motocross. O piloto tem apenas 12 anos e já é Campeão Brasileiro nas categorias 50 cc, 60 cc e Super Cross 2005. Nessa etapa, Daniel, que corre na 60 cc desde 2003, ainda vai correr na categoria 80 cc.
Outro destaque que levantou o público foi o macaense Luiz Cláudio Brum, o Cacau, que venceu a prova na categoria nacional, prova onde os competidores utilizam motos de fabricação nacional adaptadas para corrida. E o pódio ficou em família, com Paulo César Brum em segundo. Na terceira colocação ficou Elton Resende. Depois da corrida, Cacau afirmou que ganharem casa tem um gostinho diferente. “Eu corro todo o circuito estadual, já ganhei diversas provas, mas vencer em casa é uma emoção diferente, diante do nosso povo, os amigos e familiares assistindo e a torcida toda junto, vibrando, é muito bom”, comemorou o piloto.
A primeira prova do dia foi a amadora, que teve Gabriel Montenegro na primeira posição, Thiago Lopes em segundo e Matheus Lopes em terceiro. Na categoria 60 cc o pódio ficou assim: 1º Daniel Guelma, 2º Petrus Veloso e em 3º Felipe diFelipo.