logo

Motoristas devem estar atentos a obras com interdição total durante a noite

28/09/2015 16:19:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Maurício Porão

Interdição acontece das 21h desta segunda-feira (28) até às 5h desta terça-feira (29)

Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, o trânsito em algumas vias dos bairros Granja dos Cavaleiros e Glória será alterado durante o período noturno, das 21h desta segunda-feira (28) até às 5h desta terça-feira (29). Em algumas destas ruas, o trânsito será totalmente interrompido nos trechos em que as intervenções serão realizadas pelas frentes de trabalho. Sendo assim, os motoristas devem estar atentos e optar por vias alternativas aos locais com fechamentos.

Uma delas é a Alameda Tenente Célio, na Granja dos Cavaleiros, importante via que liga a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, no Polo Offshore, e a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no São Marcos. Em seu trecho entre a Alameda da Lagoa e a Manuel Francisco Nunes, o trânsito será totalmente interrompido durante à noite. Com isso, para os motoristas que seguirem em direção à rodovia, haverá um desvio pela Manuel Francisco Nunes até a Rua São José para que, posteriormente, seja feito o retorno pela Alameda da Lagoa. A rota utilizando as mesmas vias, só que no sentido contrário, estará liberada também para os motoristas que seguirem em direção à Aristeu Ferreira da Silva.

Outra via que terá o trânsito totalmente alterado nesta região da Granja dos Cavaleiros é a Manuel Francisco Nunes, no trecho entre a Alameda Tenente Célio e a Rua Projetada (onde está localizado o Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho). Já no Bairro da Glória, a Rua Professora Ana Benedita, entre a Vereador Mathias Lacerda e a Maria Francisca Borges Reid, estará com o trânsito liberado somente em meia pista. Com isso, neste trecho estará funcionando um esquema de “pare e siga” até que os trabalhos sejam finalizados.

Vale ressaltar que, devido às interrupções no trânsito, algumas linhas de ônibus podem sofrer pequenos desvios em seu itinerário. Além disso, a programação está sujeita a alteração por motivos técnicos e climáticos.