Foto: Juranir Badaró
Intervenções são para a elevação da pista na entrada para o bairro
Os condutores que trafegam pela zona sul da cidade devem estar atentos devido às ações que se iniciaram nesta segunda-feira (16) para melhorias na entrada do Novo Cavaleiros. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e Manutenção, são para a elevação da pista na entrada para o bairro, visando uma maior fluidez e segurança no trânsito deste trecho, além de facilitar a entrada e saída de veículos pesados, principalmente carretas de prancha baixa, que transitam entre a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) e o Polo Offshore.
Apesar do grande fluxo de veículos que passa pelo trecho, o primeiro dia de atividades no local não trouxe maiores problemas aos condutores, sendo necessárias somente interdições parciais nos pontos em que havia homens e máquinas. A Mobilidade Urbana monitora o andamento das ações e agentes de trânsito atuarão em tempo integral para garantir a circulação viária com maior segurança.
- Toda intervenção traz algum transtorno, mas tudo que será realizado acontecerá com agendamento e de acordo com um cronograma. E o resultado será de extrema importância para o trânsito nesta região – disse o subsecretário de Trânsito, Itacir Indicatti.
Durante a intervenção na entrada do Novo Cavaleiros, como alternativas para os possíveis congestionamentos no local, os motoristas que vêm de Rio das Ostras em direção ao Polo Offshore têm como opção a Estrada Serra-Mar para acesso à BR-101 e posterior acesso à RJ-168, Linha Verde, Avenida Aloísio da Silva Gomes e Aristeu Ferreira da Silva. Já os que seguem dos bairros da zona norte e do Centro em direção ao Polo Offshore, no Novo Cavaleiros, o ideal é que evitem a Amaral Peixoto, também seguindo pela Linha Verde, Avenida Aloísio da Silva Gomes e Aristeu Ferreira da Silva.
Cronograma - No total, as ações foram divididas em cinco fases e têm previsão de conclusão em pouco mais de um mês. A primeira segue até o dia 23 de março, na pista sentido RJ-106. Após a conclusão desta etapa, o cronograma seguirá da seguinte forma: segunda fase entre os dias 24 e 31 de março; terceira fase entre os dias 1º e 8 de abril; quarta fase entre os dias 9 e 15 de abril e a fase final entre os dias 15 e 17 de abril. Este cronograma pode se alterar por conta de fatores externos, como as condições climáticas.