Movimento pela Paz mobilizará população

30/03/2005 17:29:53 - Jornalista:

No dia nove de abril, o Centro de Recuperação da Vida (Cervi), estará promovendo o projeto “2005 Motivos pela Paz”, a partir das 9:00h na Praça Veríssimo de Melo. O projeto tem por objetivo principal promover e estimular as manifestações esportivas e culturais, emergindo, através da prática esportiva, o espírito de harmonia e de união entre a população.

Outra finalidade do projeto é oferecer uma oportunidade na formação humanística e cidadã, visando jovens, adolescentes e adultos, através da prática de atividades que despertem os interesses da coletividade, munidos de valores que possam cultuar a paz, e, ao retornarem aos seus lares, possam sentir a mudança de comportamento e o desenvolvimento do pensamento crítico.

Para o evento, estão programados atração musical, atores, grupos circenses, atletas de diversas modalidades, que receberão alunos da rede municipal de ensino e escolas particulares, da 5ª a 8ª série, vestidos com a camisa do evento e uma farta mesa de frutas. Um palco será ornamentado na praça, enfeitado com balões de gás e faixas com mensagens de paz.

Além do CERVI, o evento contará com parceiros como a Petrobras, Loja do Estudante, Tilibra, Avipam, Schlumberger e mídia, como Azul Limão, Jornal Acontece e Click Macaé.