logo

Mulheres aderem a curso de Medição Dimensional

17/08/2005 17:14:56 - Jornalista: Sérgio Lopes

A secretaria de Municipal de Ciência e Tecnologia (Sectec) iniciou, na segunda-feira (15), as aulas para nova turma do curso de Medição Dimensional. Objetivo é fornecer maior qualificação profissional ao cidadão macaense, aumentando o grau de confiança da população nos serviços prestados pelas empresas.

O diretor financeiro do Instituto, Luiz Guilherme de Matos, informou que o curso vem tendo grande procura, devido ser importante para a cadeia produtiva do petróleo. “Em função disso, estamos formando uma outra turma e começando a atingir um número considerável de alunos. Muito em breve teremos que formar duas turmas por mês. Isso retrata a credibilidade do Instituto no município”, disse.

Segundo Luiz Guilherme, outros cursos estão em fase final de desenvolvimento, citando como exemplo o básico de Metrologia e de Elétrica, além de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico. “Possivelmente, eles estarão à disposição das empresas e da população no mês de setembro”, falou.

Devido às características técnicas do curso, a cada edição, as empresas de Macaé e da região estão participando de forma mais objetiva com a inclusão de seus diversos profissionais. Prova disso, é a presença cada vez maior do número de mulheres.

Para Amanda Martins Matheus e Diana Machado de Souza, o curso é de extrema importância, pois, as qualificará para o mercado de trabalho, antes restrito aos homens. “É uma oportunidade de crescermos profissionalmente e, assim, elevarmos nossa renda mensal e aumentaremos também nosso grau de especialização”, disseram.

De acordo com o gerente técnico, João Carlos Sant’Anna, o curso tem colaborado para formação profissional na área de medição dimensional, fazendo que a prestação de serviços das empresas de manutenção, calderaria e usinagem tenham elevado nível de qualidade nos produtos. “Com isso, estamos promovendo a melhoria contínua da mão-de-obra dos profissionais para que os produtos e serviços fornecidos em Macaé venham a atender as necessidades da população e das empresas da região”, finalizou.