Município aguarda inquérito contra SIT

17/01/2022 09:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Uma Notícia Crime foi apresentada pela Procuradoria Geral do Município de Macaé

O Município de Macaé aguarda instauração de inquérito pela 123ª Delegacia de Polícia Civil em Macaé visando apurar o sinistro cometido pela empresa prestadora de serviço público de transporte coletivo de passageiros, denominada SIT Macaé Transportes, cuja Notícia Crime foi oferecida pela Procuradoria Municipal no último dia 7 do mês em curso.

Na linha do tempo, a empresa SIT responde judicialmente pelo motorista de ônibus que atingiu uma bicicleta na via pública, colocando em risco não apenas o ciclista, mas também pedestres e passageiros do coletivo. Só no ano de 2021, foram aplicadas mais de 3 mil multas à empresa.

A bicicleta atingida estava sendo conduzida na ciclovia, na manhã de 6 de janeiro, quando, ao passar pela rua Hildebrando Alves Barbosa, lado oposto à saída do Aeroporto de Macaé (Infraero), sentido bairro da Ajuda, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo.

“O motorista do coletivo saiu da via de tráfego de veículos motorizados, subindo o ‘guard rail’ divisor com a via de tráfego de ciclistas e pedestres e veio atingir a bicicleta, vez que o condutor conseguiu pular a tempo da mesma, antes de ser atingido pelo ônibus”, relata o Procurador Geral do Município, Dr. Fabiano Lima Paschoal de Souza.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.