O vice-presidente do Fórum Municipal de Segurança e secretário de Governo, André Braga, comentou nesta quinta-feira (25), a troca de comando do 32º Batalhão de Polícia Militar. Segundo ele, a prefeitura dá boas vindas ao futuro novo comandante da corporação, coronel Gilson da Costa, ao mesmo tempo em que espera uma ação expressiva e rápida na área de segurança da cidade. A troca de comando será realizada na próxima semana.
- A sociedade macaense clama por uma atitude dos órgãos de segurança para conter os índices desfavoráveis de violência que o município enfrenta. A segurança é uma questão especificamente técnica e tem que ser analisada e operada por técnicos capazes de conter a criminalidade. Desejamos boas vindas ao novo comandante e a prefeitura está pronta para contribuir no que puder neste trabalho – afirmou André Braga.
A construção da Delegacia Legal em Macaé com a implantação de um sistema moderno de inteligência para a Polícia Civil foi outra necessidade apontada pelo vice-presidente do Fórum Municipal de Segurança como uma estratégia para conter a criminalidade na cidade. “Com a Delegacia Legal, Macaé vai dar um salto de qualidade no aparato policial principalmente nos processos de investigação”, observou.
Na quarta-feira (24), o governador Sérgio Cabral (PMDB) declarou que o projeto da Delegacia Legal de Macaé será implantado. A idéia é modernizar o sistema de investigação criminal na cidade e intensificar as ações na área de segurança.