Foto: Regina Lyrio/Divulgação
As atrações levaram um grande público à tenda da Cultura
Instalada na entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi, a tenda da Fundação Macaé de Cultura (FMC) teve uma programação diversificada durante a XXXV Expo Macaé, que terminou na noite da última terça-feira (29) - data do aniversário de 201 anos do município. No último dia do evento foram apresentadas várias atrações para o público.
As crianças se divertiram com o Cortejo de palhaços músicos e perna-de-pau e as Cantigas-de-roda. A Cia Chirulico tem como foco o resgate dos palhaços, em especial dos circos conhecidos como Pano de Roda - recurso circense tipicamente brasileiro. A meninada participou também da Oficina de Pipas, distribuição de esculturas de balões e Oficina de Brinquedos Populares. Depois houve o show da Turma da Mônica.
O palco da Cultura recebeu o Grupo Chorinho, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), como atração principal. Em seguida, no Palco Gourmet, na praça de alimentação, se apresentou a banda Tipo Lual. "A Fundação levou entretenimento diversificado, com artistas locais, para os espectadores", disse o presidente da FMC, Juliano Fonseca.