Música erudita atrai público ao Solar dos Mellos

20/05/2016 15:34:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Rogério Peccioli

A apresentação da Orquestra Sinfônica da Cesgranrio encantou o público

Um momento mágico. Assim, se define a apresentação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, na noite desta quinta-feira (19), no Solar dos Mellos. Vinte e quatro músicos tocando instrumentos como violino, violoncelo, flauta, trompa, clarineta, viola, contrabaixo, tímpano, oboé, fagote e trompete animaram o evento em uma hora e vinte minutos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a apresentação.

O pátio do Solar dos Mellos ficou repleto de admiradores da música clássica, com pessoas na calçada e em frente ao prédio, na Rua Conde de Araruama, devidamente interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Todos prestavam atenção e se maravilhavam com músicas como: Bachianas, Prelúdio e Fuga, do gênio brasileiro Villa Lobos; e outras de músicos consagrados como, por exemplo, Mozart e Gnattali.

Para o diretor artístico e regente musical da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, Eder Paolozzi, o público macaense foi atento, respeitoso e demonstrou interesse pela música clássica. "Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil", pontua.

Desde a sua estreia no ano de 2015, a orquestra já marcou presença em diversos espaços culturais e atingiu plateias variadas de diferentes perfis e classes sociais, cumprindo com a proposta de investir na formação de público, divulgando a música erudita e estimulado a profissionalização de seus integrantes.

O Solar dos Mellos está ligado à Fundação Macaé de Cultura.

Nesta sexta-feira (20), a Orquestra Sinfônica Cesgranrio se apresenta na cidade de Itaperuna e no sábado (21), em Campos dos Goytacazes.


Fotos Relacionadas