Foto: Arquivo Kaná Manhães
A equipe fará visitas domiciliares em todas as casas eliminando os criadouros do mosquito e distribuindo panfletos informativos
Nesta quarta-feira (19) o mutirão da Força Tarefa contra a Dengue, que reúne diversas secretarias municipais saúde reforça a campanha de conscientização contra o mosquito da dengue no Centro da cidade. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com o Programa de Homeopatia Municipal estarão com um estande montado das 9h às 17h, nesta quarta-feira, na Praça Veríssimo de Mello e na quinta e sexta-feira (20 e 21), na Praça Washington Luis.
A ação tem o objetivo de orientar a população a como se prevenir da dengue, tomando os devidos cuidados com os possíveis focos de proliferação da larva do Aedes aegypti. A equipe fará visitas domiciliares em todas as casas eliminando os criadouros do mosquito e distribuindo panfletos informativos. Complexos homeopáticos, que amenizam os sintomas da doença, serão distribuídos no estande. De acordo com a Secretaria de Saúde, o remédio é indicado para pessoas de todas as idades.
Desde janeiro até o início deste mês de maio, a Coordenadoria de Saúde Coletiva notificou 731 casos de dengue, sendo confirmadas 271 notificações e duas mortes. É importante lembrar que a dengue é uma doença que pode matar, portanto, toda população deve ficar atenta para combater os criadouros do mosquito não deixando que nenhum recipiente acumule água parada.
A equipe da Força Tarefa estará se reunindo nesta quinta-feira (20), no Conselho Municipal de Saúde para discutir e planejar novos trabalhos de combate a dengue no município. A equipe é formada pela Secretaria de Saúde, Governo, CCZ, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil, subsecretaria de Comunicação Social, Divisão Educação e Programas em Saúde, da Secretaria de Educação e pelo Programa de Homeopatia Municipal, além do apoio de demais órgãos municipais.
Para mais informações ou para denunciar um possível foco de dengue entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelos telefones 2762.0175 ou 2772.6461.