A criação de um terceiro turno garantiu atendimento dos pacientes
Visando o acesso da população aos diversos serviços oferecidos, a Prefeitura de Macaé - por meio da Secretaria de Saúde - vem realizando, nos últimos meses, o "Mutirão da Saúde". A proposta é reduzir filas e o tempo de espera para atendimento.
Entre os dias primeiro e 19 de agosto, a Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação, vinculada à Gerência de Assistência em Saúde, fez o seu mutirão de atendimento no Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho e na UBS Barramares. Neste período, foram realizados um total de 2.653 atendimentos de fisioterapia, auriculoterapia e exames de audiometria.
A chefe da Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação, Janiane Nunes, informou que foi criado o terceiro turno, com atendimento, a partir das 18h, o que garantiu a assistência aos pacientes que estavam na fila de espera. “A partir deste trabalho vamos descentralizar os serviços, para as unidades de Estratégia Saúde da Família que contam com profissional de fisioterapia, através de grupos de alongamento na UBS Barramares, além de parceria com a Secretaria de Esportes”, disse.
No Centro de Reabilitação Dona Sid foram realizados 900 atendimentos de fisioterapia, 133 de auriculoterapia e 540 de audiometria, tendo um total de 1.573 atendimentos. Já na UBS Barramares, foram 1.080 serviços de fisioterapia ofertados aos pacientes.