Mutirão da Saúde será estendido durante o mês de julho

05/07/2022 14:29:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Objetivo é reduzir o tempo de espera por atendimento

O Mutirão da Saúde, que amplia a realização de consultas, exames e pequenas cirurgias no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba e no Hospital Público Municipal (HPM), será estendido durante o mês de julho, reduzindo assim o tempo de espera da população para atendimentos.

A ampliação da nova programação dos atendimentos para pacientes já agendados foi anunciada nesta terça-feira (5) pelo prefeito Welberth Rezende, ao recepcionar a equipe médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) - que participa do Mutirão de Pequenas Cirurgias Plásticas Corretivas.

“Iniciamos ontem (4) o terceiro turno no atendimento no Dona Alba através do Mutirão, que será ampliado, reduzindo assim o tempo de espera da população por consultas, exames e também pequenas cirurgias. Contamos com a participação destes profissionais que vieram a Macaé nos prestar um serviço de excelência. Agradeço em nome da nossa população por esse apoio e parceria”, destacou o prefeito.

A Secretaria de Saúde realiza também novos processos de aquisição de materiais e insumos, agiliza a compra de medicamentos e reforça a rede de assistência primária, para assegurar o atendimento pleno a todos os usuários da rede.

“É um momento único para Macaé, que representa a união de forças de uma grande equipe dedicada a promover Saúde como amor e dedicação. Hoje é, sem dúvidas, o pontapé inicial para o ritmo de atendimentos que nós desejamos para a nossa população”, apontou o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

As pequenas cirurgias são realizadas no Dona Alba e no HPM e envolvem também as equipes das redes de Atenção Básica e Média e Alta Complexidades. “O que motiva a nossa Sociedade é atender ao próximo. E esta é a principal proposta de estarmos aqui em Macaé em parceria com a Secretaria de Saúde e a prefeitura”, afirmou o presidente da SBCP, o cirurgião plástico Leandro Pereira.