Foto: Maurício Porão
Evento acontece nesta quarta e quinta-feira para a categoria Unipessoal
Paulo Roberto Batista Silva, 52 anos, morador do bairro Malvinas, estava com o CadÚnico bloqueado e aproveitou o mutirão, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, para atualizar o seu cadastro. Ele se enquadra na categoria Unipessoal do Programa Bolsa Família, perfil que está sendo atendido no evento desta quarta e quinta-feira, das 9h às 18h, na Praça Veríssimo de Mello, Centro da cidade.
De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família, Carolina Freire, as pessoas inscritas no CadÚnico, que estão com o Bolsa Família bloqueado, podem atualizar o cadastro.
“Tenho problemas de saúde na vista e, por isso, não consigo trabalhar. Aproveitei o mutirão para apresentar novamente meus documentos e assinar o termo que continuo morando sozinho. O evento é importante, pois consegui resolver a minha situação”, frisou Paulo.
“O primeiro mutirão está atendendo somente os casos de bloqueio unipessoal, ou seja, pessoas que moram sozinhas. A expectativa é atender cerca de 200 pessoas até o fim do primeiro dia”, disse.