Mutirão odontológico é realizado no sábado e beneficia estudantes

19/05/2022 14:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno

Serão atendidas escolas pré agendadas no Centro de Especialidades Odontológicas, de 8h às 17h

O mutirão de atendimento odontológico prossegue neste sábado (21), e beneficiará crianças de diversas unidades escolares pré agendadas da rede pública municipal de ensino. A ação visa promover a saúde bucal de estudantes que foram identificados com cárie nas ações da odontologia coletiva. A expectativa é atender cerca de 110 alunos, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva, Carla Bittencourt, a proposta faz parte do Programa Odontologia Coletiva, que realiza orientações educativas, escovação e aplicação de flúor nas unidades escolares. "A finalidade do mutirão é zerar o número de crianças identificadas com cáries”, ressalta Carla.

As escolas municipais contempladas neste sábado (21) serão: Leonel Brizola, Joffre Frossard, Senhor dos Passos, Luiz Carlos Martins e Dolores Garcia.

Carla informou ainda que os alunos agendados para os procedimentos estão recebendo ligações da Coordenadoria de Odontologia e devem comparecer ao CEO munidos de documentos de identificação (certidão de nascimento ou identidade) e cartão do SUS. As diretoras das escolas também estão sendo avisadas pela Coordenadoria de Odontologia para reforçar esse agendamento.

O atendimento será realizado por uma equipe com cinco dentistas e auxiliares de saúde bucal.

Serviço - O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona na esquina das ruas Velho Campos e Euzébio de Queiroz, no Centro. Outras informações sobre os serviços oferecidos poderão ser obtidas pelo telefone: 2762-0539.