logo

Mutirões de combate à dengue são intensificados em bairros da cidade

24/04/2015 11:33:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Flávio Sardou

Durante os mutirões, moradores são orientados em como combater os focos de mosquito

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prossegue com os mutirões de combate à dengue nos bairros da cidade. São realizados o trabalho de aplicação de larvicidas e a entrega de folhetos explicativos sobre a doença e a febre chikungunya - transmitidas, respectivamente, pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus.

O coordenador geral do CCZ, Ramon Bouças, informou que na última quarta-feira (22), 24 agentes de endemias estiveram no Parque Aeroporto reforçando os trabalhos para localizar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. "Foram realizadas visitas em 4.690 imóveis. O trabalho está sendo reforçado em locais considerados críticos. Estaremos retornando ao bairro outras vezes", disse.

Ramon informou ainda que na próxima semana, segunda-feira (27) e terça-feira (28), os mutirões serão realizados no condomínio Vale das Palmeiras, em Imbetiba e no Morro de Santana. "No condomínio Vale das Palmeiras está planejado visitarmos 800 imóveis. Serão destacados para fazer o trabalho nove agentes de endemias", acrescentou.

Ele afirmou ainda que para o bairro de Imbetiba serão 11 agentes de endemias, que percorrerão 2.344 imóveis. Já no Morro de Santana, 19 profissionais visitarão um total de 1.275 residências. Em caso de chuvas, a coordenação do CCZ lembra que os trabalhos serão adiados. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 0800-0226461.