Foto: Ana Chaffin
Queima de fogos lançados de balsa no mar ilumina toda a extensão da praia
O ícone do samba e do pagode Ferrugem, na Praia da Barra, e a rainha do frevo e do forró Elba Ramalho, nos Cavaleiros, brindaram a chegada do Ano Novo em Macaé. O show pirotécnico durou 12 minutos na Barra e criou uma atmosfera brilhante marcada por cores e formas se fundindo no céu. Na Barra, Bira Bello e DJ Avellar também foram atrações.
O público acompanhou o espetáculo - que iluminou toda a extensão da praia - da faixa de areia na praia e do calçadão. O palco foi montado próximo ao Iate Clube e uma balsa de 250 metros fundida a 500 metros da orla abrigou os fogos de artifício.
As amigas Viviane Queiroz, de 19 anos, e Sophia Duarte, de 20 anos, escolheram a Barra para celebrar a chegada de 2024 e não esconderam a idolatria por Ferrugem. “Está muito bem organizado, guardas em todos os locais e não tinha cantor melhor para acompanharmos a chegada de 2024, sabemos tudo dele, ano que vem ele completa dez anos de carreira”, contaram as fãs.
A Prefeitura de Macaé preparou um esquema especial para o Réveillon 2024. As secretarias de Turismo, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Guarda Municipal e GAOP da Ordem Pública, Defesa Civil, Políticas para as Mulheres, Comunicação, Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Posturas, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, Segurança Presente, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, participam da estrutura do evento.
A secretaria de Saúde disponibiliza postos e ambulâncias UTIs nos locais de festa – dois na Praia dos Cavaleiros e um na Praia da Barra - e a Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária. Policiais atuam na proteção e segurança e guardas municipais atuam no apoio.
Turnê ‘Meu Mundo’ mostra principais sucessos
Ferrugem, que teve na agenda 16 shows em dezembro, trouxe para Macaé sua turnê “Meu Mundo”, celebrando maturidade artística e referências musicais em show repleto de sucessos, passeando por diversos momentos da carreira, abraçando hits de todos os seus álbuns anteriores.
Canções de Soweto e Art Popular, algumas das referências de Ferrugem e covers de nomes consagrados da música brasileira, demonstraram a versatilidade do carioca.
“Eu não sou de me entregar”, “O som do tambor”, “Pirata e Tesouro”, “É natural” e “Sinto sua falta” fizeram parte do show. Marcaram presença também os mais recentes lançamentos de Ferrugem: em parceria com Luísa Sonza, o pagode pop “Saudade”; o carro chefe de seu mais novo EP, “Interessante”; e “Me Perdoa”, dueto com a cantora Iza.