Foto: Luiz Bispo
A programação contagiou alunos da rede municipal
O clima de amor e a presença do bom velhinho, Papai Noel, marcaram a programação “Natal da Educação”, que contagiou alunos da rede municipal de ensino no decorrer de toda a semana. A programação, promovida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, foi realizada em diversas unidades que, com decorações natalinas, fizeram festas de confraternização além de receberem o Papai Noel e seus ajudantes.
Olhares atentos e sorrisos marcaram os alunos que se divertiram com a programação. O Secretário de Educação, prof. Guto Garcia, destacou que fez questão de enaltecer a data nas escolas, difundindo as mensagens de amor, paz e solidariedade. Na oportunidade, a garotada recebeu brinquedos e abraços do Papai Noel.
— Este é um período para semear amor e paz, além de refletirmos sobre a chegada do novo ano, para que possamos viver conquistas positiva. Os alunos da rede merecem participar de uma programação especial, com direito a presentes e muitas atividades culturais — destaca o secretário.
Durante o “Natal da Educação”, algumas unidades desenvolveram gincanas de integração, que segundo o secretário, contribuem para socialização e desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos.
Cronograma – Na lista de escolas que contaram com a festa realizada pela Secretaria de Educação estão as escolas municipais Jacyra Tavares Duval, Lions, Dolores Garcia Rodrigues e Professora Therezinha Moreira e Carmem de Jesus França. O “Natal da Educação” também fez a alegria das unidades Eléa Tatagiba, Wanderley Quintino, Professora Marly Vasconcelos, Fazenda Santa Maria, Hilda Ramos Machado, Anna Benedicta dos Santos,Átilla de Aguiar Maltez, Professora Maria de Maris Torres.
Estudantes das escolas Leda Maria Ledo, Iracy Pinheiro Marques, Juventino Pacheco, Dr Juventino Pacheco e Christos Jean Kousoulas, além das unidades da Serra como Carlos Gaspar, Fantina de Mello, Crubixais de Cima, Joaquim Breves e Boa Alegria também tiveram a oportunidade de ter um Natal antecipado, que por meio da Secretaria de Educação celebraram o nascimento de Jesus com um clima de bastante harmonia.