logo

Natal da Reabilitação reúne idosos

19/12/2022 14:51:00 - Jornalista: Glaucio Fernandes

Foto: Ana Chaffin

Evento teve apresentações artísticas

Em clima alegre e descontraído, o Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (PAISI), da Secretaria Adjunta de Atenção Básica, realizou nesta segunda-feira (19) o Natal da Reabilitação. O evento, que ficou sem acontecer nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19, contou com apresentação de dança sênior e canto.

“Quando estou aqui, com um papel na mão, pronta para cantar, quando entro no trabalho, eu posso voltar a viver um sonho que tive, de ser cantora. Hoje vivo isso através do programa. Senti muita falta do contato com as pessoas, nesse tempo que ficamos fora desse espaço. Esse é um momento incrível para todos”, disse Dalva Ribeiro, de 83 anos, que participa da oficina de canto do programa.

As oficinas oferecidas pelo programa têm como objetivo a socialização dos idosos que, mesmo com a pandemia, continuaram os projetos e atendimentos de forma remota. Mas que somente agora puderam voltar a se encontrar.

“Poder proporcionar o reencontro dos idosos uns com os outros, e com os profissionais, é o ponto mais importante. Aqui é oportunidade que eles têm de estar em contato com outras pessoas", ressaltou Janiane Nunes, chefe da divisão de reabilitação e fisioterapia do município.

“Nós queremos uma atenção básica forte. Atenção básica forte significa saúde, esse é nosso objetivo: promover uma saúde plena, É isso que temos aqui hoje, e por isso temos trabalhado” comentou o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz, que participou do evento.


Fotos Relacionadas