A Vila do Papai Noel será inaugurada no dia 7 de dezembro
Luzes por toda cidade, árvores, papai-noel e muita magia... Macaé se prepara para sediar um verdadeiro espetáculo natalino. Além das árvores de Natal montadas nos bairros e distritos, a Vila do Papai Noel (na Praia Campista) e as Águas Dançantes (na Lagoa de Imboassica) prometem encantar o público. Confira aqui a programação completa.
A Vila do Papai Noel será inaugurada no dia 7 de dezembro, às 19h. No local, o público vai contar com globo de neve para tirar fotos, presépio animatrônico, árvore de Natal interativa, apresentações de personagens e a presença dele: o Papai Noel, que vai receber as crianças para tirar fotos, que serão impressas sem custo algum para que o público possa levá-la para casa. Além disso, o local terá diversas apresentações. Confira aqui a programação
Já a Lagoa de Imboassica servirá de palco para um espetáculo nunca antes visto na cidade. As apresentações das Águas Dançantes começarão no dia 8 de dezembro, às 20h. Será uma hora de apresentação, durante 16 dias, sempre às 20h. Já a árvore, que também está montada no local, será acesa todos os dias, das 18h às 24h.
As apresentações das águas dançantes serão nos dias 08, 09, 10 (sexta, sábado e domingo); 15, 16, 17 (sexta, sábado e domingo) e durante a semana antecedente ao Natal, nos dias 18, 19, 20, 21, 22 e 23. Também no dia 25 haverá apresentação. E para finalizar, no final de semana: nos dias 29 e 30 de dezembro e no dia 1 de janeiro.
As tradicionais árvores de Natal vão decorar o município. Serão 20 árvores espalhadas pelos bairros e Região Serrana. São elas: a árvore flutuante da Lagoa, a árvore Vila de Natal, na orla do Bar do Coco, na Imbetiba, no Calçadão dos Cavaleiros, no canteiro da via Evaldo Costa, na rotatória da Ajuda, no Centro em Frente à Prefeitura, na Praça do Aeroporto, na Barra, no Lagomar, em frente ao Ciep da Aroeira, no Mirante da Lagoa e na Praça da Nova Holanda. Já na região serrana, as árvores ficarão próximas ao campo do Sana e nas praças do Frade, Glicério, Trapiche, Córrego do Ouro e Areia Branca.
“O Natal já consolida Macaé como um polo turístico regional, com potencial de receber com qualidade e oferecer atrações que envolvem toda a família. Esse investimento se transforma em pregos, negócios e contratações de serviços que se fortalecem a cada grande evento que realizamos ao longo do ano”, destacou o Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson.