
Foto: Ana Chaffin
A programação da noite desta quinta-feira (18) contou com Coral Libras e Show da Luna
O Natal Magia ganhou novos significados nesta quinta-feira (18) em Macaé. A programação, promovida gratuitamente pela prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, transformou a Praia Campista em um espaço de convivência, inclusão e imaginação, reunindo atrações pensadas para emocionar públicos de todas as idades, com destaque para a acessibilidade e o protagonismo infantil.
A abertura da noite ficou por conta do espetáculo “Mãos que Cantam e Encantam”, apresentado pelo Coral Libras. Por meio da Língua Brasileira de Sinais, o grupo produziu canções natalinas em gestos cheios de sensibilidade, reforçando a importância da comunicação acessível.
Em seguida, o clima ficou mais lúdico com “O Show da Luna, Ao Vivo! de Natal” foi outra atração da noite. Ao lado dos amigos Júpiter e Cláudio, Luna embarcou em perguntas divertidas e educativas que estimulam a imaginação das crianças, misturando ciência, fantasia e espírito natalino. Questões como a origem da neve, a morada do Papai Noel e até viagens espaciais fizeram parte da narrativa interativa do espetáculo.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, destacou a importância do evento.
“O Natal Magia foi pensado para ser um espaço de encontro, onde a cultura se manifesta de forma inclusiva e acessível. Cada atração carrega o cuidado de acolher todas as famílias, valorizando a diversidade e garantindo que crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência possam viver esse período com alegria e pertencimento. A cultura tem esse poder de unir, emocionar e transformar, e é isso que buscamos oferecer à população: experiências que ficam na memória e fortalecem nossos laços como comunidade”, disse.
“Ela ama esses personagens e achei essencial trazê-la para viver esse momento. Além disso, toda a Vila do Papai Noel está muito bem organizada e cheia de atrações”, comentou.