Foto: Flávio Sardou
Cidade conta com programação natalina especial
A Prefeitura de Macaé está instalando a decoração natalina da cidade nas entradas do município. A montagem das árvores de Natal está acontecendo na Avenida Amaral Peixoto (RJ-106, no trevo da Praia Campista) e RJ-168 (próximo ao Hospital Público Municipal), proporcionando um cenário todo especial.
As luzes das árvores de Natal, já estão contagiando aqueles que percorrem as duas vias. A decoração, que já virou alvo de apreciação, está atraindo a atenção de moradores de vários bairros, que passam pelos locais e param para fotografar.
A novidade é que até a próxima terça-feira (17), outro ponto também ganhará um cenário especial. O Calçadão da Rui Barbosa, considerada uma das vias mais movimentadas da área central, que reúne boa parte do comércio da cidade, ganhará peças decorativas e iluminação de Natal. A intenção da prefeitura é enfatizar a emoção e destacar o espírito natalino, que prima pelo amor, respeito e solidariedade.
Além disso, o Centro da Cidade, também está sendo contagiado por diversas manifestações que fazem parte do “Natal Cultural”, promovido pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). Entre as atividades está a Cantata de Natal. A musicalidade natalina, será apresentada por diversos grupos e corais do município, entre os dias 16 e 19, no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora, às 19h.
Caminhada oficial - Também na segunda-feira (16), das 16h às 18h, a Fundação Macaé Cultura vai promover a caminhada com Papai Noel. A programação oficial, que contará com a presença do “bom velhinho”, seguirá da sede da FMC em direção à casa do Papai Noel, na Associação Comercial de Macaé (ACIM), situada na avenida Rui Barbosa.
Já no dia 20, a Orquestra Nova Aurora promete encantar o público com temas em homenagem ao nascimento de Jesus, às 19h, no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora. Outro evento também muito aguardado, é o Auto de Natal, que vai acontecer sempre às 20h, de sexta a domingo (dias 20, 21 e 22), na praça Washington Luís.
Animada com a decoração, a dona de casa, Maria Fernandes, disse que sempre se emociona com os enfeites natalinos da cidade. “A decoração faz parte de um momento especial de confraternização entre todos. Época de refletirmos sobre tudo que fizemos ao longo do ano e, principalmente, planejarmos o novo ano. Agora com estas fortes chuvas temos que ficar mais solidários uns com os outros”, contou a moradora do bairro Cajueiros.