Natal Solidário: campanha realiza recolhimento de alimentos

09/12/2016 11:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Para participar basta entregar alimentos não perecíveis no Paço Municipal e no Cealo

A Agenda 21 vai arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar as famílias carentes no Natal. A partir desta quinta-feira (1º), serão disponibilizadas caixas coletoras nas entradas da Prefeitura de Macaé: no Paço Municipal e no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo).

- Faremos uma grande campanha também na internet, por meio de sites, blogs e redes sociais. Vamos divulgar para nossos parceiros, que são empresas da iniciativa privada e condomínios -, disse o coordenador da Agenda 21, Waldir Seixas Marcolino Neto.

A expectativa é arrecadar duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a 4ª Igreja Batista, o Centro Espírita Vicente de Paula e o Lar de Maria. "Vamos passar por todos os órgãos da prefeitura para divulgar ainda mais a campanha e ver o que cada pessoa pode doar", detalhou Waldir.

Histórico

A Agenda 21 foi concebida e aprovada por 172 países participantes da Cúpula da Terra na II Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento no ano de 1992, no Rio de Janeiro (Eco-92).

Em Macaé, a Agenda 21 vem sendo implementada desde 1997, foi criada legalmente em 2002 e elevada à categoria de Fórum Permanente em 2006. Sua composição tem 63 instituições da sociedade local, 21 empresas, 21 instituições civis e 21 instituições públicas.


Fotos Relacionadas