logo

No reencontro com a torcida, Macaé Esporte goleia o Mesquita

16/03/2008 17:48:28 - Jornalista: Tiago Ferreira

De volta ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte conquistou, neste domingo (16), a sua primeira vitória na Taça Rio. O alvianil praiano goleou o Mesquita por 4 a 0 e se mantém vivo na briga por uma vaga na Série C do Brasileiro. A equipe reassumiu a sétima colocação geral do Carioca, com 15 pontos. No próximo domingo (23), os comandados do técnico Tita enfrentam o Botafogo, às 16h, no Engenhão, com transmissão ao vivo da TV Globo.

- Foi uma vitória importantíssima, porque nos dará tranqüilidade para trabalhar visando à partida contra Botafogo. Além disso, vamos continuar a caminhada rumo a uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C – disse, após a partida, o atacante Jones, autor do quarto gol do Macaé Esporte sobre o Mesquita. Ele se isolou na artilharia do alvianil na competição, agora com quatro gols.

O jogo

Com uma formação bastante ofensiva, o Macaé Esporte tomou a iniciativa do jogo e, logo no primeiro minuto, abriu o placar. Wallacer lançou Mário César pela direita. Ele entrou livre na área e chutou cruzado para a defesa de Diogo Silva. Mas, no rebote, o próprio Wallacer marcou de pé direito. Cinco minutos depois, o Mesquita levou perigo com Leandro. O atacante entrou pela esquerda e chutou para a boa defesa de Cássio.

Só que a tarde era do alvianil. Aos 26min, Bill lançou Steve à esquerda da grande área e o volante camaronês cruzou na medida para o zagueiro Otávio ampliar de cabeça. E o terceiro também veio em jogada área. Desta vez foi Geraldo que cruzou, da direita, na medida para Steve mandar para o fundo das redes. Com isso, o Macaé Esporte foi para o intervalo com o placar parcial de 3 a 0.

Na etapa final, o Mesquita foi obrigado a se expor ainda mais e os macaenses jogaram nos contra-ataques. E foi assim que o alvianil chegou ao quarto gol aos 26min, quando o meia Wallacer encontrou Jones livre na grande área. O atacante só teve o trabalho de dominar a bola e chutar na saída do goleiro Diogo Silva, que nada pôde fazer. Final de jogo no Moacyrzão: Macaé 4 x 0 Mesquita.

>> Preliminar: Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte derrotou o Mesquita por 3 a 1. Mário abriu o placar para os visitantes e, nos minutos finais, o alvianil virou o jogo com Jhonatan (2) e Norton.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X MESQUITA
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Marcos Antônio Bastos Júnior e Anderson do Nascimento
Cartões amarelos: Otávio (MAC); Vagner Eugênio (MES)
Público: 793 pagantes
Renda: R$ 7.930,00
>> Macaé Esporte: Cássio; Mário César, Otávio, Wallace e Bill; Steve, Zada, Wallacer (Pezão) e Geraldo (Anderson); Bruno Mezenga (Andrezinho) e Jones. Técnico: Tita.
>> Mesquita: Diogo Silva; Edson, Juan, Vagner Eugênio e Felipe (Dedeco); Léo, Índio, Dé e Fábio Costa (Rodrigo); Bruno Carvalho (Bruno Suzano) e Leandro. Técnico: Mário Marques.