Foto: Rui Porto Filho
Céu se iluminou por 12 minutos com o show pirotécnico que foi lançado de três balsas na Praia dos Cavaleiros
A rainha do frevo e do forró Elba Ramalho, na Praia dos Cavaleiros, e o ícone do samba e do pagode Ferrugem, na Praia da Barra, comandaram a festa da virada em Macaé. A partir da 0h do dia 1º de janeiro de 2024, o céu da cidade se iluminou por 12 minutos com o show pirotécnico que foi lançado de três balsas na Praia dos Cavaleiros. Glauco Zulo e DJ Felipe Tanus também se apresentaram na Praia dos Cavaleiros. Acompanhada por nove músicos e quatro bailarinos, Elba mostrou seus maiores sucessos.
As quatro balsas instaladas no oceano para o Réveillon – somando Barra e Cavaleiros – totalizaram 12 toneladas de fogos. A cada 30 segundos os efeitos dos fogos mudaram com cores e efeitos especiais formando desenhos e figuras florais no céu.
- É o Réveillon mais alegre que a cidade já viu, com uma linda queima de fogos com 50% menos barulho pensando nos animais e crianças – informou o prefeito Welberth Rezende. A Prefeitura de Macaé preparou um esquema especial para o Réveillon 2024.
- A atividade turística fomenta o setor econômico, promove geração de emprego e renda e um exemplo é que todos os hotéis e restaurantes da orla estão com 100% de ocupação – atestou o secretário de Turismo, Léo Anderson.
Apresentação de Elba é marcada por alegria e animação
- Que cidade charmosa, nunca vi uma decoração de Natal tão detalhada, uma orla preparada para receber turistas no Réveillon e há organização de trânsito por toda a parte – frisou a turista Maria do Socorro Castro, de 47 anos, que veio de Minas Gerais passar quatro dias com o marido e optou pela festa da virada na orla da Praia dos Cavaleiros.