Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento

02/06/2022 09:40:00 - Jornalista: Equipe Saneamento

A Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento comunica que na tarde desta quarta-feira (1) ocorreu uma anormalidade em um registro durante uma manobra operacional na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Localidade do Sana, que foi logo sanada pela equipe operacional de plantão. A ETE encontra-se operando normalmente, assim como os demais equipamentos.

A Secretaria Adjunta de Saneamento ressalta que não houve comprometimento do sistema de abastecimento de água. Os mananciais utilizados no abastecimento de água e o curso de água onde houve a ocorrência são distintos, não havendo possibilidade de contaminação. O abastecimento de água no Distrito do Sana ocorre normalmente sem interrupções, seguindo integralmente as diretrizes previstas na Portaria GM/MS 888/2021.

O órgão destaca ainda que realiza, periodicamente, o monitoramento da qualidade da água distribuída à população do Sana, através de análises laboratoriais. Entretanto, de modo preventivo ao ocorrido, intensificará a coleta de amostras de água no sistema de abastecimento.

Por fim, a Secretaria Municipal Adjunta de Saneamento informa que está apurando com o devido rigor e de forma criteriosa as causas da intercorrência desta quarta-feira adotando nesse momento ações de contingência.