A Secretaria de Cultura de Macaé informa que, após reunião junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé, nesta semana, decidiu prorrogar os prazos da execução dos projetos pelos agentes culturais e a sua respectiva prestação de contas. A medida busca atender aos anseios da classe cultural a fim de que o trabalho proposto tenha sua efetiva projeção.
Com isso, o prazo final para a execução dos projetos pelos agentes culturais passou a ser o dia 1º de maio de 2025. Já a data limite para prestação de contas é 30 de junho de 2025, 60 dias após o término do prazo do termo de execução.
A Secretaria ressalta que a medida se justifica por acreditar que muitos agentes culturais poderiam ser prejudicados no que tange à exposição de seus projetos de maneira mais significativa, apontando maior valorização da arte do proponente. Outro fator foi o período de festas de fim de ano e férias escolares que inviabiliza a execução de muitos projetos que têm como público-alvo as escolas do município.