Após reforma que criou salas climatizadas e com isolamento acústico, o prédio da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) tem nova data para reinauguração: dia 21 de março, às 18h. O espaço fica no Centro Macaé de Cultura, localizado na avenida Rui Barbosa, 780, e oferece cursos gratuitos nos níveis básico e técnico. As melhorias irão aprimorar a qualidade das aulas como música e teatro.
Além da instalação de ar-condicionado e do isolamento acústico, a sede também sofreu melhorias na infraestrutura hidráulica e elétrica. “Teremos um espaço com muito mais conforto para os profissionais e alunos da escola”, aponta a diretora da Emart, Cláudia Byspo, informando que, em breve, serão lançados os editais para o curso livre e básico de teatro e música.
A Emart foi criada em 2003, estando vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. A escola é regulamentada e está incluída no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT).
Além dos cursos livre e básico, a instituição também oferece formações técnicas como Profissionalizante em Arte Dramática com ênfase em Montagem de Espetáculos e Profissionalizante em Interpretação Musical. “Os novos editais para os cursos técnicos estão previstos para serem liberados no segundo semestre”, explicou Cláudia.